Ferramentas de Leitura:
-+=

Quem sou Eu, afinal?

Ao nascermos neste mundo terreno chamado mundo das formas, que é um dos padrões de vida possíveis aos seres espirituais, nós carregamos duas pessoas em uma só. Existe o Ser verdadeiro, o Ser criado à Imagem e Semelhança de Deus, e o personagem que se apresenta à frente; ou seja: um ator que desconhece a sua verdadeira “personalidade”, sua grandeza real, sua identidade Divina, sua Origem Essência. Este é um processo natural, pois que, nascemos sem a clara consciência do Ser Verdadeiro que somos; todos.

Não importando o personagem que você esteja interpretando neste palco da vida, por trás de um ator sempre existe o ser real. O personagem, em toda a sua atuação, toma a vida do ator para si, toma-lhe seu tempo de existência e se apresenta como se fosse o ser verdadeiro. Nas obras teatrais os atores bem que sabem que apenas estão interpretando uma ficção ou história. Mas na vida real nem sempre o Ator, o verdadeiro ser, percebe a subtração, podendo permanecer adormecido por toda uma vida.

Alguns desses “personagens” que subtraem a vida do ator, que vivenciam convictamente a vida Real do Ator, muitas das vezes ainda reforçam sua convicção de que é o ser real, mergulhado na mórbida “Síndrome da Gabriela” – telenovela, cuja trilha sonora “Modinha para Gabriela” é de autoria do baiano Dorival Caymmi, lançada em 1975, onde diz na letra: “Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, vou ser sempre assim…”.

Você é mesmo feliz? … Ou vive somente no “dá pro gasto”… A gente vai levando… No deixa a vida me levar… Eu sou mesmo assim…?

Bem sabemos que existe uma expressão na versão inglesa que diz “perform an upgrade” (execute um upgrade); que significa “atualização” ou “melhoria”, normalmente utilizada para atualizar uma versão antiga para uma versão mais recente de um determinado produto. Para nosso tema aqui exposto não se trata de trocar ou atualizar produtos, mas sim, invocar, dar posse ao Ser Real em substituição ao falso ser que pode ter subtraído a sua vida; desqualificar àquele que furtou a sua existência real.

Fomos criados na ideia, na formatação de que Deus está no Céu; e que esse Deus é tudo; que deu alguns de seus dons somente a Buda, Jesus ou Maomé; aos Profetas, Santos e Santas; e que nós, os demais, somos apenas pessoas. Pequenos seres que dependemos desses “poderosos” para nos defender dos males, para ter saúde e paz, para realizar nossos planos.

Mas, Irmãos, não é bem assim que funciona a vida. Não é bem assim que conseguimos nos defender dos males; para ter saúde e paz; para realizar nossos planos. Não. Não é assim. Segundo o livro sagrado muito conhecido e utilizado por alguns líderes religiosos (A Bíblia), somos feitos à Imagem e Semelhança de Deus, como acima já foi citado. Vejamos:

Gênesis 1:26-28

26 Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão”.

27 Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

28 Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

ATENÇÃO PARA ISSO: … subjuguem a terra!… Ora meus Irmãos, atentem para isso: Temos a autoridade de dominar tudo, de subjugar a terra, mas não temos nenhuma autoridade sobre nós mesmos? Sobre as nossas vontades, destino, segurança, sobre a nossa Paz e realizações?

O Mestre Jesus Cristo, disse: “O Reino de Deus (todo o poder de Deus, todos os seus dons, tesouros e Autoridade) está dentro de nós”. ___ Foi isto mesmo o que entendi e vivencio em minha vida! E uso todos esses poderes! Portanto, Eu não preciso de santos! E você? Se precisa é porque ainda não despertou para o Ser Real que és!

Em textos anteriores neste blog, já descrevi sobre “As Bengalas da vida”, sugiro a leitura.

Ninguém precisa de santos se tiver a Convicção do que disse o Mestre acima citado. Os santos foram bons exemplos de pessoas e por isso mesmo foram canonizados pela igreja. Siga, pois, esses bons exemplos. Mas não espere por nenhuma proteção que venha de fora. Toda a sua Graça e Glória são proporcionadas por você mesmo através das suas escolhas, pensamentos, palavras e atitudes. Jesus disse também: “Seja-te conforme credes”. Tudo é conforme você reconhece.

E então? Já descobriu quem é você, afinal?

Muitas Bençãos!!!

0 0 votes
Avalie nosso post!
Deseja ser notificado sobre estes comentários?
Me notifique quando

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários.