Ferramentas de Leitura:
-+=

A Linha do horizonte existe mesmo?

AS IMAGENS NATURAIS DESTE MUNDO SÃO PRECIOSAS LIÇÕES

Acredito que todo mundo, talvez até mesmo as crianças, havendo estado algum dia numa praia já observaram lá no horizonte o “encontro do Céu com o Mar”; aquela linha no horizonte que marca esse curioso encontro. Também podemos vê-la nas montanhas onde vemos o “encontro do céu com as montanhas”.

Porém, se subíssemos numa embarcação nessa praia, com combustível suficiente para viajarmos por 50 longos anos até que pudéssemos chegar bem próximo desse “encontro” para admirá-lo, bem sabemos que jamais o veríamos. Ainda que pudéssemos viajar por toda a eternidade ficaríamos apenas dando voltas e voltas e mais voltas no nosso planeta. Aquela imagem do encontro do céu com o mar que os nossos olhos claramente veem, portanto, é uma mera ilusão.

Falando em ilusão, a tal suposta viagem em uma embarcação náutica que acima citei, nos proporcionaria ainda outra ilusão, pois teríamos a clara sensação de estarmos viajando em linha reta quando na verdade estaríamos, como acima disse, dando voltas no planeta.

Outra ilusão ainda temos ao olhar para cima e ver um céu azul que também não existe. Se viajarmos em um foguete em direção ao “céu”(?), também viajaríamos pela eternidade e jamais chegaríamos nesse tal céu que nossos olhos veem todos os dias e também noites (céu escuro).

Observe, portanto, com muita atenção a sua vida: seus desejos, costumes, personalidade, tendências, vícios, valores, conceitos (principalmente). Eles podem apenas estar sendo elementos ilusórios, nunca para te confundir, iludir, mas para lhe apresentar lições. Em razão disso poderemos até reformar, transformar estes elementos em nossa personalidade.

“Cego é aquele que não quer ver” (Salmos 104). Cego, na literal linguagem humana é mesmo aquele que não vê. Entretanto, aquele que não vê ou aquele que não quer ver tem a mesma deficiência visual (ou espiritual aqui para nossa questão).

Você tem certeza das imperfeições das pessoas porque os teus “olhos” (físicos e mentais) estão vendo isso… tanto quanto as partes que admira. Entretanto, reflita, tente sempre enxergar um pouco mais. Lembre-se sempre que a linha do horizonte que os seus olhos claramente veem, é uma ilusão. Ninguém é em definitivo o que está demonstrando ser. Todos estamos sendo aquilo que mostramos ser; mas não é definitivo. Tanto os maus quanto os bons podemos mudar a qualquer momento.

E você? Vai permanecer enceguecido, ou, relaxadamente vivendo nos conceitos que de alguma forma se instalaram em ti como realidade?

Porque você se acha pobre? R- Porque veio ao mundo para viver essa situação?

Porque você se acha inferior aos outros? R- Porque Deus, “aquele danado”, não lhe deu capacidade como aos demais?

Porque seu corpo é tão frágil? R- Porque Deus não lhe forneceu a devida saúde perfeita?

Porque do seu fracasso em qualquer empreendimento? R- Porque Deus não lhe criou com a sabedoria necessária?

Você se acha feio… ou não tão belo de acordo com padrões de cada cultura? Ora: Deus lhe fez e a todos “conforme à Sua Imagem e Semelhança… e achou que estava bom”. Olhe, sim, para os outros e às coisas a sua volta e admire com sinceridade as suas belezas e o sucesso alheio. Isto por si só já valida a sua beleza interior. Admira isto em você, também. Relaxa… Você sempre será à Imagem e Semelhança de Deus… E isto sim, não é uma ilusão.

Sabe aquele bandido que pode lhe assaltar a qualquer momento? Sabe aquele revés que veio para destruir as suas finanças? Eles são apenas “o carrasco” que veio resgatar os seus maus feitos. Bem sei, leitor, que você nem ninguém irá concordar facilmente com isso. Mas é Lei: Somente quem planta, colhe.

Pratique o Bem, sempre. O Bem é que é Deus. Quem planta Deus… colhe o que?

Essa é que é ordem natural que te levara à Felicidade, Paz, Saúde e Prosperidade!

Tente para ver!

Muitas Bênçãos!!!

3.7 3 votes
Avalie nosso post!
Deseja ser notificado sobre estes comentários?
Me notifique quando

1 Comentário
Recentes
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários.
João
1 ano atrás

Conteúdo excelente!
Muito revelador e consolador.
Parabéns!