Nesta publicação vou transcrever dois diálogos entre um Mestre (Cheng – que representa a Luz) e uma pequena menina (que representa a humanidade com necessidade de despertar).
A pequena pede para que Cheng lhe fale sobre Jesus Cristo.
____ Xi-Cheng, me fala de Jesus Cristo! Quem é Jesus?
____ Jesus, entre outros, é mensageiro da Luz de Deus, Pequena Linda! Nenhuma palavra sua de pregação foi em vão! ____ responde o mestre.
____ Só as palavras de pregação que não foram em vão? Teve (tiveram) outras palavras? ____ pergunta, ainda, a pequena.
____ Sim, tiveram muitas, naturalmente! Ele também teve vida social, vida de trabalho, vida familiar; teve as suas angustias e dúvidas até que despertasse para a sua essência divina! O Livro Sagrado não conta essas coisas porque ele (o livro) é acima de tudo fonte da Verdade que desperta; ainda que nem tudo o que esta escrito nos evangelhos seja palavras suas de fato!
____ Porque então as pessoas não tomam as palavras dele e conserta de vez este mundo, Mestre?
____ Não espere por isto, Querida! Este mundo de que você fala não é para ser consertado! O que é para ser “consertado” (para ser desperto) é o mundo interior de cada pessoa! Este mundo a que você se refere está assim porque essa é a sua condição! Assim é e sempre será! As pessoas expressam nele as suas imperfeições enquanto vão se aprimorando; por isso ele parece tão desconsertado!
____ Puxa! Que triste, Cheng! Pensei que este mundo um dia fosse ser consertado! Muita gente também pensa assim! Acho!
____ Pequena, o Mundo Maravilhoso que você deseja é o mesmo mundo que todos, sem exceção, desejam no mais profundo de seus íntimos; pois esta é a nossa origem! Por isso, para a sua alegria e conforto, eu lhe afirmo que esse mundo já existe! Já lhe falei sobre ele! Bem misericordioso é o Nosso Pai que o construiu para nós! Esteja contente, Pequena! Este mundo aqui parece muito desconsertado como é; mas a Vida é eternamente Bela e Perfeita! É preciso descobri-la no seu próprio interior! Não importa como esteja do lado de fora! O Belo é um estado de espirito!
COMO SERÁ QUE DEVE SER O INFERNO?
Então a menina pede para que o sábio lhe fale a respeito do inferno.
____ Cheng, você pode me falar sobre o inferno?
____ Não, Pequena! Eu não posso!____ responde-lhe serenamente o mestre.
____ Porque, Cheng? ____ insiste a menina ____ É porque você não gosta de falar disso?
____ Pequena, eu só posso falar a respeito do “céu”! E no céu não tem uma janela de onde se possa contemplar o inferno! O céu é onde não se reconhece o inferno! Se alguém pensa que conhece o inferno ou que vive nele; é porque não conhece o céu! Está com a alma adormecida; vivendo num pesadelo! E o pesadelo é uma “existência falsa”; irreal!
____ Mas, Cheng; há muitas pessoas vivendo assim; vivendo isso!
____ Elas só estão adormecidas nos seus pecados! Mas, como disse, são somente pesadelos! Precisam despertar para o Céu!
____ E o que elas precisam fazer para despertar?
____ Devem começar a amar! Começar pelo amor! As “partículas elementares” que compõe o amor são: a justiça, o perdão, a compreensão, a fraternidade, a gratidão; tudo o que é Bem, enfim! Estas são as partículas que eles devem se utilizar no dia a dia para construir a “escada para o céu”!____ deu uma breve pausa, e completou____ Mas eles preferem as vinganças, o egoísmo, as espertezas e os prazeres efêmeros! Por isso permanecem nesses “sonhos ruins”! Isso é que deve ser o inferno!