Ferramentas de Leitura:
-+=

As Bengalas da Vida

Outrora havia na alta (ou media) classe social pelo mundo, o habito do uso de bengalas. Não tinha objetivamente o intuito do apoio para se locomover. Representava bom gosto e elegância, onde os usuários disputavam a admiração pela bengala mais charmosa e rica. Hoje, como bem sabemos, somente usam bengalas aquelas pessoas que não tem boa sustentação sobre as pernas. Somente as pessoas afetadas com deficiência que comprometem a sua mobilidade se utilizam de ferramentas tais quais: andador, cadeiras de rodas, bengalas, etc. O corpo físico pode ser acometido por tais limitações tanto por traumas acidentais, doenças circunstanciais ou até de nascença. Entretanto, em se tratando de “corpo” espiritual tais “leis” não são cabíveis; impossível de serem impostas.

Em todos os tempos, incluindo os tempos de hoje, são aqueles irmãos que se utilizam de santos, anjos e protetores para “caminharem” pela vida afora.___ Nada contra! ___ Se não se sentem verdadeiramente seguros; tudo bem; se escorem, se apoiem, usem essas bengalas espirituais. Se os deficientes físicos não cressem nas citadas “ferramentas” eles não as utilizariam e, assim, estariam condenados a ficarem reclusos nas suas deficiências e inseguranças. Também assim é com aqueles que creem na proteção dos citados seres espirituais.

O ser espiritual que todos nós somos, feitos à Imagem e Semelhança de Deus, está livre por natureza de depender de escoras, quaisquer que sejam. Se alguém está com alguma deficiência espiritual, dependente de escoras, de apoios, de santos e anjos, é porque ainda não despertou para o que por natureza é. ___ Tu és extensão de Deus, herdeiro de todos os dons do Criador! Erga-te, pois! Levanta-te resoluto!

Temos vivido envolvidos por informações aquém da nossa Realidade Espiritual. Apesar de as religiões terem o fundamental objetivo de “religar” os homens à Deus, não é isto o que tem acontecido. Religar os homens a Deus não é algemá-los às suas entidades religiosas ou aos seus Líderes ou fundadores. Quando uma máquina com defeito vem até uma oficina para conserto não é para ficar acorrentada a ela ou ao mecânico; vem para ser consertada e seguir com bom funcionamento. O “conserto” é que é a libertação. Os defeitos de uma máquina podem ocorrer por desgaste de suas peças ou falta de manutenção. Nos homens, porém, os defeitos, inseguranças ou carências apenas podem ocorrer por questão de cegueira espiritual. ___ Abram os olhos! “Cego é aquele que não quer vê”!

Em João 9:1-5, está escrito:

1 – E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.   
2 – E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?      
3 – Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.       
4 – Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
5 – Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

Pena que não se reflita com mais profundidade a respeito dessa abençoada lição oferecida pelo sagrado Mestre. Pena que não se façam reflexões destituídas de misticismos doutrinários. A leitura simples que faço (destituídas de misticismos doutrinários), é que o Mestre nos deu a seguinte orientação:

3 – “… para que se manifestem nele as obras de Deus” = Para que as Leis da criação se cumpram.

4 – Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. = Convém que cada um de nós (filhos de Deus) façamos as obras (em conformidade com as Leis) daquele que nos enviou, enquanto estamos vivos neste mundo (“é dia”); após a morte (“é noite”) não se pode fazer mais nada.

5 – Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. = Enquanto estamos no mundo somos a luz do mundo (enquanto temos vida, consciência, poder de atitudes, estamos nesse caminho).

A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:53: “Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” Isso acontecerá quando Cristo voltar.

Com sincero respeito ao que outros podem pensar, o texto acima sublinhado não quer dizer (na minha convicta opinião) a volta de Jesus. Mas sim “a volta do cristo”. Deixei propositalmente a palavra cristo com letra minúscula porque ela é apenas um adjetivo. Adjetivo que foi consagrado posteriormente pelo povo a Jesus. Cristo significa Luz, Verdade, que são dons herdados de Deus Criador, nosso Pai. Portanto, todos somos Luz, herdeiros de Deus. A “volta do cristo” representa que despertamos para a verdade de que somos Luz.

A Bíblia diz, ainda, em Isaías 35:5-6: “Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.” = (Então quando os homens despertarem para a verdade de que são filhos de Deus, feitos à Imagem e Semelhança, abrirem seus olhos mentais, saltarão de alegria, porque haverá vida e alegria abundante).

Para Jesus, os deficientes eram oportunidades através dos quais o poder de Deus podia ser revelado. As nossas limitações são temporárias; até conhecermos (despertarmos) para a Verdade. Conhecendo a verdade, de posse da informação, estaremos livres de estorvos ou obstáculos, pois já conhecemos o bom caminho.

Não estou aqui, através deste texto, querendo remover ninguém de sua fé, de suas convicções; estou apenas me apresentando humildemente como um possível “fisioterapeuta espiritual” com a intenção apenas de servir.

Muitas Bênçãos!!

5 1 vote
Avalie nosso post!
Deseja ser notificado sobre estes comentários?
Me notifique quando

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários.